5 motivos para fazer um seguro viagem

Você sabe o que é um seguro viagem? Quais coberturas oferece e para que serve? Ou ainda, qual a importância de ter um? Então continua prestando atenção no post que a gente explica tim-tim por tim-tim e te mostramos os principais motivos para ter um hoje mesmo.

O QUE É?

Antes de tudo, precisamos explicar que o seguro viagem serve para oferecer assistência e indenização em casos de imprevistos que acontecem ao viajar. Seja a sua viagem nacional ou internacional, por meio aquático, terrestre ou aéreo. Ninguém gosta de acidentes e imprevistos, mas eles acontecem mesmo assim. E como já devem ter escutado alguém falar: é melhor prevenir do que remediar!

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA TER SEGURO VIAGEM

  1. Assistência no próprio idioma: no caso de viagens internacionais, você pode contar com assistência (via telefone) no próprio idioma para todas as dúvidas e problemas que precisar resolver.
  2. Extravio de bagagem: é uma assistência 24h que garante o reembolso do prejuízo sofrido caso a sua bagagem tenha sido extraviada.
  3. Cancelamento de viagem: é uma cobertura opcional, que garante a indenização de despesas não reembolsáveis, como pacotes turísticos e serviços de viagem adquiridos, caso o cancelamento se dê por motivos de doenças, acidentes graves, morte, roubo e outras complicações graves.
  4. Atendimento médico e hospitalar: em caso de acidentes ou demais enfermidades sofridas no período da viagem, o seguro – além de oferecer assistência e prestação de serviços em rede autorizada – também pode reembolsar as despesas médicas e hospitalares pagas pelo segurado, dentro do valor contratado no seguro, caso não tenha conseguido utilizar a rede autorizada. 
  5. Coberturas que se adaptam ao tipo de viagem: Vai à turismo, à estudo, à trabalho ou pretende praticar esportes radicais? Consulte seu corretor (ou a gente mesmo!) para saber qual plano e coberturas melhore se adaptam às suas necessidades.

O QUE COBRE

Além das coberturas e assistências mencionados acima, os planos de seguro viagem mais básicos também cobrem morte acidental, traslado médico e traslado de corpo, despesas médicas de doenças preexistentes ou crônicas, despesas farmacêuticas, interrupção de viagem, entre outros. É importante ressaltar que as companhias garantem o reembolso  e assistências dentro do Capital Segurado, ou seja, dentro do valor máximo estipulado para cada cobertura na hora da contratação do seguro.

Contrate o seu seguro hoje mesmo

Sabia que é possível cotar e contratar um seguro do conforto do seu lar? Nós da Conceitos trabalhamos com a Affinity, uma empresa seguradora que oferece planos de seguro viagem com valores já pré-definidos e coberturas que se adequam à finalidade da sua viagem. Para cotar é só clicar no link abaixo:

CALCULE AQUI O SEU SEU SEGURO VIAGEM

Mas ainda assim, se quiser outros valores e coberturas, entre em contato com a gente que podemos pesquisar valores juntos e oferecer um seguro personalizado para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *