Veículo roubado, o que fazer?

Antes de tudo, respira bem fundo, conte até 10, tome um gole de água. A gente sabe que em casos como esse muitas pessoas ficam tão nervosas que não sabem como proceder, nem organizar os pensamentos. O primeiro passo para lidar com qualquer problema  é colocar a cabeça no lugar, para então buscar a solução.

1. Ligue para o número 190

Disque 190, da polícia militar, assim que der falta do seu carro e peça para ser acionado o alerta de furto de veículo. Eles já vão te informar como proceder para fazer o boletim de ocorrência. 

2. Faça o boletim de ocorrência

Vá até a delegacia de furtos e roubos para realizar o Boletim de Ocorrência e logo em seguida faça o relatório no DETRAN com o boletim em mãos, para que eles deem a baixa na placa do veículo. Assim todas as infrações cometidas com o mesmo não serão atribuídas ao proprietário.

3. Informe a seguradora ou contate o corretor de seguros

O ideal é que você contate o seu corretor de seguros para que ele possa te auxiliar em todo o processo e inclusive acione o seguro para você. Mas também é possível entrar em contato diretamente com a seguradora, tendo em mãos o número da apólice, documentos  do veículo ou cópia (caso os originais estivessem dentro do carro – o que não é aconselhável – na hora do roubo ou furto) e BO, para que possa comprovar o incidente e receber a indenização.

MEU VEÍCULO FOI ACHADO, E AGORA? 

Se o  veículo foi achado em até 15 dias, a seguradora pode devolvê-lo ao segurado, mas caso tenha sido achado após esse período e a indenização já tenha sido paga, o carro fica de posse da seguradora. 

Ainda não tem seguro?

Além de oferecer indenização em caso de roubo ou furto, o seguro auto também cobre danos materiais, corporais e morais, acidentes pessoais em caso de morte e invalidez, além de oferecer assistência 24h, guincho, carro-reserva e reparo em vidros, lanternas, faróis e retrovisores.

Você pode solicitar uma cotação do conforto da sua casa e aguardar que entraremos em contato assim que possível, para lhe informar os valores do seguro. É só acessar o portal do cliente clicando aqui e fornecer os dados pedidos.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *