5 dicas para um dia melhor

1. Acorde e agradeça 

O dia-à-dia é tão corrido que nem sempre lembramos dos motivos para agradecer. Ninguém tem a vida perfeita, mas saber apreciar os pequenos prazeres, os momentos de lazer, valorizar as pessoas que estão ao nosso lado, fazem um bem enorme e muda a perspectiva das coisas. Para ajudar, que tal fazer uma listinha? Dos feitos que você se orgulha, das pequenas coisas pelas quais é grato, daquele momento legal que você passou com sua família ou amigos, por ter um lar,… A gente tem certeza que alguma coisa boa, por menor que seja, é digna de ser anotada e apreciada.

2. Faça alongamentos

Ajuda a aliviar a tensão e você pode tirar esse momento não apenas para relaxar os músculos, mas também para refletir.

3. Inspire e expire

Se você conhece qualquer pessoa que já fez meditação, certamente vai escutar que a respiração é um instrumento poderoso para manter a calma, o foco e a concentração. Existem diversos aplicativos e inclusive canais no youtube que ensinam tanto técnicas de respiração, quanto meditação guiada. Uma sugestão de aplicativo para baixar hoje mesmo é o MEDITE-SE.

4. Foque no que está ao seu alcance

A gente bem sabe que há dias em que queremos abraçar o mundo e fazer tudo. Mas também sabemos que isso nem sempre é possível. Às vezes é preciso dar passinhos de formiguinha para conseguir realizar algo. No lugar de focar naquilo que você não consegue, concentre-se naquilo que consegue e dê o seu melhor, dentro das suas próprias limitações. Recomendamos a leitura do poema .

5. Faça uma faxina interna

Nenhum problema é resolvido, a não ser que se comece de dentro. É preciso desentulhar da alma tudo aquilo que pesa, tudo aquilo que prende, tudo aquilo que limita. E lembre: você não é os seus problemas, você não é o seu passado, você não é o seu trabalho. Você é mais e você pode mais, caso ninguém tenha te dito isso hoje. Conheça-se. Aceite-se. Ame-se. Desapegue. Faça destes, os novos verbos da sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *